quinta-feira, 3 de março de 2016

Panquecas de cacau (um pequeno-almoço saudável)


Andava à procura de alternativas para o pequeno-almoço.. sim porque tento cumprir uma alimentação mais saudável, e como tal tenho que variar para não me cansar e desistir! Mas encontrei esta receita (sim, sim, mais panquecas, mas estas de chocolate!) e decidi experimentar.
Estas panquecas são muito boas, só temos que ter cuidado com o tempo de cozedura, as minhas ficaram um pouco demais, por isso deixem só até começarem a ver que os rebordos começam a secar e não se ponham (como eu) à espera de bolhas na parte de cima da massa.
Dito isto, vamos aos ingredientes?

Ingredientes:

  - 1 banana
  - 3 ovos
  - 1 colher de sopa de óleo de côco derretido
  - 3 colheres de sopa de cacau

Nota: Esta receita deu para dois pequenos-almoços para duas pessoas, mas claro, isso depende das quantidades que comem logo de manhã. Para terem uma noção, na imagem acima foi o que consideramos uma porção individual (4 mini panquecas)


Modo de Preparação:

Coloquem na liquidificadora (ou façam com a varinha mágica) a banana, os ovos e o cacau e mexam bem. De seguida juntem o óleo de côco e mexam mais um pouco.



Aqueçam a frigideira (coloquem um pouco de óleo de côco e espalhem com um guardanapo para retirar o excesso), Coloquem colheradas de massa na frigideira. A massa é muito líquida mas acaba por começar a assentar nos rebordos da panqueca, altura em que devem virá-la para evitar queimar.


Decorem a gosto e deliciem-se! Alterem o vosso pequeno-almoço para que seja sempre delicioso e saudável!



Bons Doces,

DocesPiti

Sem comentários:

Enviar um comentário