sábado, 26 de março de 2016

Ovinhos de Páscoa Saudáveis



Ovinhos da Páscoa saudáveis e a saber a manteiga de amendoim? Sim por favor! A receita descobri-a no site Super Healthy Kids, o que, tal como o nome indica é uma receita super divertida para fazer com as crianças, e que elas podem comer sem vocês se sentirem tão culpados por lhes dares tantos doces, pois tem ingredientes saudáveis, tal como o mel, aveia, amendoins, e até mesmo o chocolate 70% (quando consumido moderadamente!).
Os ovinhos são deliciosos, não muito doces, pois reduzi a quantidade de mel, mas podem usar a quantidade que a receita pede para ovos mais docinhos! Até o esquisito do marido, que adora amendoins mas não aprecia manteiga de amendoim (vá-se lá perceber!) gostou!.

IngredientesEu fiz 1/4 da receita, que deu 16 ovinhos de tamanho pequeno:

  -1 1/2 cup (320 g) de manteiga de amendoim
  - 3 colheres de sopa de xarope de ácer ou mel (eu usei mel)
  - 2 colheres de sopa de farinha de côco ou de aveia (eu triturei aveia e passei pelo passador)*
  - 1 colher de chá de farinha de aveia
  - cerca de 100 g de chocolate (usei chocolate com 70% de cacau)

Notas:
  * A autora da receita refere que a diferença entre estas duas farinhas é que farinha de côco torna a mistura menos "mole". Por outro lado, se utilizarem manteiga de amendoim de compra, devido aos óleos presentes na manteiga, não há necessidade de utilizar farinha, pois a mistura já vai ficar consistente.


Modo de Preparação:

Misturar todos os ingredientes, à excepção do chocolate e moldar pequenas bolinhas ou a forma que preferirem. Eu tive que acrescentar mais um pouco de farinha de aveia e colocar a mistura no congelador para não estar tão mole.



Após uns 30 minutos, derretam o chocolate, retirem o recheio do congelador, e cubram-no com o chocolate derretido. Levem ao frigorífico cerca de 10/15 minutos.



Prontinhos os vossos ovos! Esta é uma óptima actividade para fazerem com as crianças, claro que vão fazer uma bagunça de chocolate de cozinha, mas não é isso que é o mais bonito de cozinhar? (o marido não concorda comigo mas bom....)!

Uma boa Páscoa, cheia de ovinhos saudáveis! E não façam muitos disparates!

Bons Doces,

DocesPiti











Sem comentários:

Enviar um comentário