segunda-feira, 14 de março de 2016

Bombons Rafaello Saudáveis




A minha sogra fez anos, a minha sogra ADORAAAAA Rafaellos, eu quero que sejamos todos felizes e saudáveis! Resultado: "vou fazer uns Rafaello saudáveis! De certeza que há na net qualquer coisa!". Encontrei aqui. E são deliciosos! Não ficam nada aquém dos verdadeiros, com a vantagem de serem mais saudáveis!


São crus e podem ser vegan (eu utilizei mel, mas a receita original é com Xarope de Agave).

Bom.. vamos à pior parte! O pior nesta receita é a manteiga de côco. Apesar de ter lido a recomendação da autora da receita para não fazermos em casa, claro que decidi que ia fazer a minha (até porque nunca encontrei manteiga de côco à venda) e é muito complicado sinceramente. Entretanto vi que se tivesse Bimby teria a minha vida facilitada com esta receita. Mas como fiz resultou, apesar de não ficar tão cremosa como as que tenho visto pela internet. Não sei se é o nosso côco ralado que não é como se vê por aí fora, mas que não resultou, não resultou!
Mas bom, passemos aos ingredientes, que já vos explico essa parte!

Ingredientes (para cerca de 15 bombons):

  - 4 colheres de sopa de manteiga de côco (ver Nota)
  - 1 cup (80 g) de côco
  - 3-4 colheres de sopa de xarope de agave ou mel
  - 1 colher de chá de pasta/ extracto de baunilha
  - 15 amêndoas
  - côco para cobrir os bombons


Nota:
Para a manteiga de côco caseira, podem experimentar esta receita, caso tenham Bimby, ou então, no processador, processar côco ralado até manteiga. Eu experimentei assim, pois todas as receitas que encontrei eram assim tão fáceis. Não sei se o problema foi da qualidade do côco, mas assim não consegui, por isso fui acrescentando creme de côco até ficar com uma consistência cremosa, tipo manteiga.

Modo de Preparação:

No processador juntar a manteiga de côco, o mel (ou agave), a baunilha e o côco ralado e processar até ficar uma pasta.



Agora, basta pegarem num pouco da massa, fazerem uma bolinha, esmagar um pouco de modo a ficarem com um disco e colocar uma amêndoa (eu utilizei amêndoas cruas, com casca) no centro. Depois é só fechar o disco e enrolarem de modo a ficar uma bolinha novamente.




Coloquem o côco ralado num pratinho e passem as bolinhas lá, de modo a fazer o exterior do Rafaello.



Ou, gulosa como sou, deixo-vos outra sugestão deliciosa: derretam chocolate com pelo menos 70% de cacau e passem lá as bolinhas de côco. Levem ao frigorífico um pouco para solidificar o chocolate.




Prontinhas! São deliciosas, a sogra adorou, os pais e o marido também! São fáceis de fazer, só é chata a parte de fazer a manteiga de côco, mas no fim compensa, pois estas pequenas bolinhas são realmente maravilhosas!




Bons Doces,

DocesPiti

Sem comentários:

Enviar um comentário