segunda-feira, 21 de março de 2016

Compota saudável





Encontrei a companhia perfeita para as minhas panquecas, papas de aveia, etc.! Uma compota saudável! Basta escolherem a vossa fruta preferida (bom.. banana talvez não seja uma boa opção!) e fazem esta compota maravilhosa e completamente sem culpa para complementarem o vosso pequeno-almoço!

Ingredientes:

  - 250 ml de sumo de maçã (sem açúcar) ou água (eu usei água)
  - 200 g de morangos (eu usei framboesas congeladas, podem usar qualquer fruto à escolha)
  - 1 colher de sopa de sementes de chia (usei mais, porque as minhas framboesas estavam congeladas e eu esqueci-me de reduzir a água da receita)
  - opcional: mel ou outro adoçante a gosto (na receita original não colocam, mas cá em casa o homem matava-me se lhe apresentasse uma compota amarga!).

Modo de Preparação:

Juntem todos os ingredientes num tachinho e levem ao lume até engrossar e ficar com a consistência desejada!


Fácil não é? Depois é só colocarem por cima dos vossos pequenos-almoços ou lanches preferidos!
A receita dá para um pote daqueles pequenos de Nutella (não totalmente cheio).
Após feita, conserva-se durante uma semana no frigorífico.

Sugestões para utilizarem a vossa compota maravilhosa:

  - Overnight Oats (Papas de Aveia frias, como estas)
  - Papas de aveia (podem ver uma receita aqui)
  - Pão Doce de Courgette (saudável)


Bons Doces,

DocesPiti

Sem comentários:

Enviar um comentário