segunda-feira, 7 de março de 2016

Overnight Oatmeal - O pequeno-almoço no frasquinho (rápido, delicioso, saudável)



Adoro estes pequenos-almoços, preparados de véspera, super rápidos, e que de manhã basta agarrar e comer!
Encontrei esta série de Overnight oats aqui, e já experimentei duas delas. É rápido de fazer,é delicioso, e sacia bastante!
A base é sempre a mesma - aveia, chia, iogurte e leite (qualquer bebida vegetal), depois é só mudar os toppings! Vou-vos dar  as duas sugestões da autora que já experimentei, mas que não vos falte a imaginação para testarem as vossas próprias combinações!

Eu testei estes dois sabores.. e posso comprovar (mesmo não sendo NADA apreciadora de cenoura) que gostei bastante, tanto do "Bolo de Cenoura", como do "Banana e Noz"!


Ingredientes para a base:

  - 30 g de flocos de aveia
  - 10 g de sementes de chia
  - 55 g de iogurte grego (pode não ser grego, pode ser sem lactose, soja, etc.)
  - 60 ml de leite de amêndoa (ou outro que prefiram)

De seguida vou-vos dar os ingredientes para que possam "apimentar" este pequeno-almoço!


Ingredientes - "Banana e Noz"

  - Meia banana
  - 1 colher de sopa de manteiga de amendoim (já expliquei aqui, na Nota, como podem fazer em casa)
  - 2 colheres de sopa de nozes partidas aos pedaços
  - 1 colher de sopa de mel (eu achei MUITO doce, por isso para a próxima posso omitir, visto que a banana já é doce, ou colocar uma colher de chá)


Ingredientes - "Bolo de Cenoura"

  - Meia cenoura média
  - 1 colher de sopa de mel (eu coloquei uma colher de chá, já para prevenir!)
  - 2 colheres de sopa de nozes partidas aos pedaços
  - 1/4 de colher de chá de canela


No site, a autora apresenta outras sugestões, caso queiram dar uma olhadela, eu prometo que assim que testar qualquer um dos outros sabores, posto a receita.


Modo de Preparação:

De véspera, coloquem num frasquinho (costumo reutilizar os de Nutella) os ingredientes da base, bem como os do sabor que escolheram, Fechem o frasquinho e agitem bem (ou mexam com uma colher, caso não fique bem misturado). Deixem no frigorífico durante a noite, e de manhã é só pegar no frasquinho, abrir e comer! Haverá pequeno-almoço mais fácil, (assim tão saciante)? Parece-me que não!

Bons doces (e pequenos-almoços para preguiçosos),

DocesPiti

2 comentários:

  1. Boas sugestões!!
    Com cenoura nunca experimentei, mas quanto aos outros também tenho feito semelhante! Guardo a aveia para a tarde, para antes do treino e tenho enriquecido os meus com frutos secos e sementes.
    Obrigado por passares no meu blog, vou acompanhando também por aqui :D beijinhos e bom fim-de-semana!

    http://healthyfitway.inshape.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário! Adoro o teu blog, cheio de dicas e inspiração =D
    Um beijinho e um excelente fim-de-semana!

    http://docespiti.blogspot.pt

    ResponderEliminar