segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Panquecas de Queijo Quark e Aveia


Tinha Quark em casa e decidi procurar uma receita de panquecas. Encontrei-a aqui.
Não são muito doces, mas são perfeitas para um pequeno-almoço saudável e saciante, onde podem colocar os vossos toppings preferidos (fruta a gosto, canela, mel, granola/ muesli caseiro, etc.).

O Quark é um queijo delicioso (para mim pelo menos) e que, pelos vistos, é muito recomendado nas dietas e no mundo dos apaixonados por desporto. Para perceberem quais as vantagens deste produto maravilha, podem ver aqui, uma explicação que achei bastante completa e acessível.
Eu testo sempre com o meu marido estas receitas saudáveis, pois não é muito adepto de dietas, e é bastante guloso. Ele ficou convencido, por isso achei seguro partilhar a receita!
E então? Vamos fazer esta opção para o pequeno-almoço?

Ingredientes:

  - 50 g de aveia
  - 100 g de queijo quark (usei o do Continente, com 0,5% de gordura)
  - 2 ovos
  - 1 colher de chá de canela
  - opcional: um pouco de mel ou adoçante (mas acho preferível não colocar, pois desta forma, se colocarem por cima das panquecas, não exageram na quantidade de doce)

Modo de Preparação:

Juntar os ingredientes todos num processador de alimentos ou com a varinha mágica e já está. Tão complicado não é?
Eu fiz a receita à noite, e na manhã seguinte, bastou tirar do frigorífico, colocar colheradas numa frigideira bem quente com um pouco de óleo de côco ou azeite (coloquei cerca de meia colher de chá, e passei com um guardanapo para não ser em excesso). Quando virem que as laterais estão a ficar cozinhadas - cerca de 2 minutos, virem a panqueca e deixem mais 2 minutos.
Agora, por cima basta colocaram o que preferirem.. As da imagem foram para o meu marido, para mim coloquei puré de maçã e um pouco de granola, ambos caseiros.
A receita deu para 6 panquecas de tamanho normal.
Experimentem estas panquecas para um pequeno-almoço diferente e saudável.



Bons Doces,

DocesPiti












Sem comentários:

Enviar um comentário