quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tarte de chocolate e morangos (com base de oreo)



Água na boca? Aposto que sim! Quem não fica ao pensar em oreos, chocolate e morangos?
Sim sim.. bem sei que o Verão está à porta, e prometo que estou a pesquisar arduamente receitas saudáveis mas igualmente deliciosas.. e já tenho umas quantas preparadas para vos mostrar.
Mas.. acreditem ou não, para esta receita fui desencaminhada por uma amiga que é Personal Trainer (dá para acreditar?!).
Em defesa dela, estávamos em casa, sem nada para fazer.. e eis que ela me mostra esta receita que encontrou por aí. Uma coisa puxa a outra e.. "vamos fazer!".
E cá está! E fizemos sucesso junto dos nossos queridos homens, que a devoraram! (e nós também para mal dos meus pecados).


Ingredientes:

  Base de Oreo:
    - 330 g de Oreo
    - 110 g de manteiga derretida

  Recheio:
    - 200 g de chocolate de leite
    - 100 g de chocolate negro
    - 200 ml de natas

  Cobertura:
    - Morangos
    - Opcional: amêndoas, avelãs ou qualquer outro fruto ao vosso gosto (nós não tínhamos, mas se tivesse, de certeza que colocava umas avelãs)




Modo de Preparação:

 Comecem por fazer a base. Numa picadora desfaçam as bolachas até ficarem em migalhas. Acrescentem a manteiga derretida e mexam bem. Coloquem a mistura numa tarteira com fundo amovível e levem ao congelador enquanto preparam o resto da tarte.





Vamos agora passar para o recheio. Tentem não comer todo para sobrar para a tarte ok?
Comecem por partir ambos os chocolates em pedaços e coloquem numa tigela. Agora, vamos aquecer as natas até quase ferverem. Assim que estiver neste ponto, deitem  por cima dos chocolates e deixem estar sossegado durante 1 minuto (vá, resistam à tentação de ir lá mexer logo logo, assim ele derrete e depois fica mais cremoso, sem bocadinhos de chocolate por derreter. Mas.... caso fique com pedaços, podem colocar uns segundos no microondas para derreter, e voltar a mexer - cuidado é com o tempo, basta 5 segundos porque o chocolate queima muito facilmente). Após este minuto, mexam até ficar com um aspecto sedoso, brilhante e tão mas tão difícil de resistir.






Agora já devem ter adivinhado o resto: decorar a gosto com os morangos (e frutos, caso optem por
colocá-los)! E depois é só levar ao frigorífico pelo menos duas horas, ou durante a noite (se aguentarem).



Espero que gostem e que experimentem, pois é rápida e é tão boaaaaa!

P.S.: Não se esqueçam de não "rapar" tudo da tigela e deliciarem-se no final. Afinal, depois de tanto autocontrole durante a receita toda, merecem!


Bons doces!

DocesPiti


Sem comentários:

Enviar um comentário