terça-feira, 31 de maio de 2016

Wrap doce - saudável



Desde que descobri a receita de wraps de aveia que os faço para o homem levar para o trabalho. Normalmente recheio com ovos cozidos, salada, atum, maionese saudável do blog Made By Choices, entre outros. Mas como ultimamente evito comer tantos produtos de origem animal, e por ser muito gulosa e adorar doces, decidi experimentar mudar a receita e torná-la bem docinha! Sei que as fotos não são as melhores, mas são mesmo deliciosos!
De qualquer forma deixo-vos a receita dos wraps para salgados, perfeitos para levar recheados a gosto: 1 chávena de café de água morna, 1 chávena de café de flocos de aveia finos, flor de sal. O modo de preparação é igual aos wraps doces, que vos mostro de seguida:

Ingredientes (para 1 wrap):

  - 1 chávena de café de água morna
  - 1 chávena de café de flocos de aveia finos
  - 1 tâmara (ou outro adoçante a gosto)
  - canela (podem utilizar outros infredientes para dar um toque aos vossos wraps, tais como raspas de limão ou laranja, cacau, sementes, etc.)

Modo de Preparação:

Se estiverem a utilizar a tâmara, façam uma papa da mesma (eu utilizei o meu almofariz).


Numa taça coloquem os flocos de aveia, a água, a canela (ou outro) e a tâmara/ adoçante. Mexam bem e deixem repousar uns 10/15 minutos. Ao fim deste tempo mexam até que esteja com uma consistência de cola.

Numa frigideira coloquem um fio de azeite ou óleo de côco e espalhem com um guardanapo. Coloquem a massa do wrap e espalhem rapidamente com uma colher. Cuidado para não fazer buracos (tal como me aconteceu no que vão ver nas próximas imagens). Vão virando o wrap, e retirem quando estiver cozinhados dos dois lados. 


Deixem o vosso rap arrefecer e coloquem o vosso recheio preferido! Neste eu coloquei laranja, mirtilos, canela e sementes de sésamo. Depois é só embrulhar e estão prontinhos a devorar!








Óptimos para levar para o trabalho ou em viagem (eu até os costumo comer no metro ou comboio a caminho da natação). Experimentem!

Bons doces (com moderação),

DocesPiti



Sem comentários:

Enviar um comentário