quinta-feira, 28 de abril de 2016

Gelados de Chocolate e manteiga de amendoim.... saudáveis!

 

Ai estes geladinhos! Vêm mesmo a calhar para celebrar estes dias de sol e calor! E os 200 gostos na página! Sim, bem sei que vou atrasada a festejar, mas com esta receita deliciosa e SAUDÁVEL, acho que me vão perdoar!
A receita é do site Super Healthy Kids, e já agora, visitem o site, cheio de dicas maravilhosas, saudáveis e muito importantes, principalmente para quem tem crianças.
Mas voltanto ao gelado.. o sabor a côco, juntamente com o cacau e amendoim.. é que conseguem distinguir todos os sabores.. e é delicioso! Aqui o esquisito de casa que não aprecia leite de côco nem manteiga de amendoim, fez cara estranha quando lhe disse os ingredientes. Mas engraçado: não parava de pedir mais e comê-los!
Vamos aos ingredientes?

Esta receita é Paleo, sem Glúten e pode ser Vegan

Ingredientes:


  - 1 cup (215 ml) de leite de côco (acredito que possam substituir por outra bebida vegetal, mas penso que perdem um pouco a cremosidade que o leite de côco tem

  - 3 colheres de sopa de cacau
  - 3 colheres de sopa de mel (ou menos, a gosto)
  - 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim (caseira: amendoins e sal no processador de alimentos até formar uma manteiga bem cremosa)

Modo de Preparação:

Colocar todos os ingredientes no processador de alimentos. Colocar depois em forminhas próprias para gelados, com os pauzinhos - como podem ver, eu não tinha as forminhas em casa, por isso optei por colocar em copos de café descartáveis, e colocar pauzinhos de chupa-chupa que tinha em casa.

Estes gelados saudáveis são uma opção deliciosa para o calor que se avizinha (ou assim o dizem) esta semana. As crianças vão adorar fazê-los e comê-los... sem culpa!




Bons doces,

DocesPiti









1 comentário: