quinta-feira, 14 de abril de 2016

Frutos secos e sementes caramelizados - versão mais saudável




A receita de hoje é super super rápida, tipo o Flash.. bom.. não o do Zootrópolis! É um snack delicioso para estas tardes lindas de Primavera.. ou não! Mas sempre dá para tirar um pouco a depressão desta chuva que não acaba!
Fiz a receita a olho, pois estava a testar, por isso é com vocês as quantidades.


Ingredientes:

  - Frutos secos e sementes a gosto (usei: cajus, amêndoas, amendoins, avelãs, sementes de girassol e sementes de abóbora). O único aspecto que mudava era os frutos estarem mais bem tostadinhos.. eu gosto dos frutos crus (expecto o amendoim que não aprecio muito), mas acho que ficavam ainda melhores um pouco mais tostados.
  - Xarópe de ácer ou mel
  - Sal

Modo de Preparação:

Numa frigideira quente colocar os frutos secos e deixar tostar um pouco (ou tostar no forno e depois juntar logo todos os ingredientes na frigideira - para a próxima vez (que vai haver de certeza!!) vou optar por este método, juntar depois o xarope e o sal, mexer e deixar caramelizar.
Colocar num prato ou outro recipiente para arrefecer. E estão prontos! Não vos disse que era rápida a receita de hoje?
Parecem mesmo aqueles frutos caramelizados que se compra aos vendedores nas festas.. aqueles que fazem à nossa frente. Mas estes são mais saudáveis e dão um óptimo snack para a tarde.
Eu já coloquei nas marmitas! Um lanche rápido e delicioso!!!


Bons Doces,


DocesPiti

Sem comentários:

Enviar um comentário