segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sushi de banana


Este lanche é perfeito! Delicioso, saudável e sacia bastante!
A receita tirei-a de vários sítios da internet (para ir tirando várias ideias), e muito tive que me conter para não fazer a versão malvada que anda a circular por aí.. com Nutella (yummmm).. ficará para outros dias.. dias fora da dieta (para quem quiser experimentar, o vídeo está aqui).
Mas voltando ao nosso sushi saudável de banana! Vamos aos ingredientes?



Ingredientes:

    - Banana
    - Manteiga de amendoim, de caju, de avelã, de amêndoa.... (eu utilizei manteiga de amendoim caseira - posso colocar um passo a passo para vos mostrar como faço, mas é tão simples como processar amendoins e um pouco de sal durante uns minutos, podem usar adoçante mas eu não uso)
    - Coberturas à escolha: côco ralado, qualquer fruto seco partido aos pedacinhos, sementes, etc.


Como fazer?

Basta descascarem a banana e colocar manteiga de amendoim (ou qualquer outra.. incluindo a malvada da Nutella)


Agora vamos aos toppings: eu pus sementes de sésamo, mas não tinha côco ralado, porque senão experimentava esse..  é altura de inventarem!!



Depois é só cortar aos pedacinhos, e das duas uma: ou congelam e comem geladinhos (vi em vários blogs que assim é muito bom) ou comem logo assim. Eu congelei e vou levar para o meu lanchinho amanhã.. nhammmm!



E agora a questão é: de que estão à espera para fazerem este lanche delicioso (e fácil) para petiscarem no dia seguinte no trabalho?
Experimentem!

Bons doces, sejam saudáveis (sem esforço),

DocesPiti

Sem comentários:

Enviar um comentário