domingo, 27 de setembro de 2015

Bolacha Chupa-Chupa em forma de coração



Olá meninos doces! Esta receita é super simples, mas bem original e especial! Original para porem nas vossas festas e fazerem as delícias dos mais pequenos (e não só) e especial porque fiz para o meu primeiríssimo aniversário de casamento! O maridinho adorou a ideia, e guloso como é adorou as bolachas!

A receita tirei-a daqui, mas podem usar qualquer receita de bolachas que queiram..(esta é deliciosa e como tal, deixo-vos a receita no final).


Vamos à difícil preparação?

Então, em primeiro lugar façam a receita (ver a que utilizei no final).


Depois da receita prontinha, vamos deixá-la um pouco no frigorífico (eu deixei a minha uns 30/40 minutos no congelador.. uma vez que tem uma quantidade altíssima de açúcar - esta não é recomendável para corpo de biquíni, a massa nunca chega a ficar totalmente congelada*


Após este tempo, vamos pegar na massa, fazer bolinhas e transformá-las no que queiram.. no meu caso fiz coraçõezinhos para o meu querido maridinhoooo. Espetam-lhes o pauzinho de chupa-chupa e levam mais um pouco ao congelador para que quando estiverem no forno não se deformem tanto.



MAS!! As minhas deformaram-se um pouco.. nada de stress, abram o forno e, com uma colher ou faca modelem-nas  e fechem novamente o forno, deste modo já não deformam mais, mas fiquem atentos. Vão ao forno a 170ºC, durante 12-15 min.




Não são um amor? E com as minhas novas chávenas (que não são nada senão verdadeiras) cheias com leite ou um chá ficam deliciosas!

Que estão à espera para experimentar?



* Aprendi este truque no meu workshop de gelados artesanais, feito com a super divertida e maravilhosa Rita Nascimento, autora do Livro "A vida secreta dos gelados caseiros". E sabem o que significa um workshop de gelados não sabem? Vou começar a testar novas receitas (ordens da formadora, não tenho culpa!!), e colocá-las no Blog.. que chatice não é?


Receita das bolachas - faz cerca de 1 1/2 dúzias  a 2 dúzias de bolachas grandinhas

Ingredientes: 
    - 225 g de manteiga
    - 200 g de açúcar
    - 2215 g de açúcar mascavado
    - 2 colheres de chá de extracto de baunilha
    - 345 g de farinha sem fermento
    - 1 colher de chá de fermento
    - 1/2 colher de chá de sal
    - 340 g de pepitas de chocolate (ou chocolate partido aos bocados)

Modo de preparação:

    - Bater a manteiga com os açúcares até fofinho;
    - Juntar os ovos um de cada vez (batendo bem entre cada adição) e de seguida juntar da baunilha;
    - Juntar a farinha, o fermento e o sal e mexer com a colher de pau ou bater em velocidade baixa (não mexer demasiado, parar assim que incorporar a farinha);
    - Juntar as pepitas de chocolate e mexer à mão só até bem uniformes na massa.
    - Podem fazer bolinhas e ficam bolachas normais, ou podem ser originais e surpreenderem as crianças, a vossa cara de metade ou até amigos.


Bons doces,

DocesPiti







Sem comentários:

Enviar um comentário